HOME 

Eriton rebate Francisco “Único cidadão de Candeias que não tem moral para criticar a Saúde, pois, fechou o posto médico Luís Viana e deixou o hospital sob intervenção federal”

Eriton rebate Francisco “Único cidadão de Candeias que não tem moral para criticar a Saúde, pois, fechou o posto médico Luís Viana e deixou o hospital sob intervenção federal”

O prefeito de Candeias, Eriton Ramos (PP), publicou em sua rede social um esclarecimento sobre o ocorrido na noite do dia 29 de abril no Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro), quando houve uma breve suspensão no fornecimento de energia elétrica devido a um problema no transformador da região, de responsabilidade da Coelba, e uma falha no acionamento do gerador.

O prefeito afirmou que a falta de energia “se repetiu algumas vezes, e em todas elas o gerador do hospital funcionou perfeitamente” e pela noite “infelizmente, o sistema de acionamento automático do gerador não foi ativado, o que nunca aconteceu durante toda execução do contrato. Os técnicos da Prefeitura resolveram o problema com agilidade”. Eriton disse ainda que o hospital conta com iluminação de emergência e que os equipamentos essenciais, como monitores e respiradores, possuem baterias próprias de horas, e que abriu sindicância para apurar responsabilidades.

O prefeito criticou a tentativa de uso político do problema pelo vereador e ex-prefeito Sargento Francisco. “Mesmo diante de uma resposta rápida e eficaz, vimos críticas oportunistas do único cidadão de Candeias que não tem moral nenhuma para falar da saúde da cidade, pois quando foi prefeito entregou a pior saúde da história, tendo fechado o Posto Médico Luís Viana Filho e o hospital sob intervenção federal” afirmou. Na época, o ex-prefeito foi afastado do cargo pelas irregularidades.

Eriton concluiu dizendo que “ a realidade hoje é diferente. Estamos investindo na reforma do hospital em mais de R$ 8 milhões de reais, já reformamos a parte de emergência e internamento e hoje estamos concluindo a área da maternidade.

Related posts

Leave a Comment